Como Fazer um Curso Gratuito na FAETEC RJ em 2017

São quatro inscrições durante o ano. Veja como fazer um curso na FAETEC RJ ainda em 2017.

inscrição faetec



A FAETEC – Fundação de Apoio a Escola Técnica – é vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro e foi fundada, em 1997, com a missão de implantar e avaliar a política de educação profissional e tecnológica gratuita.

A FAETEC RJ, atualmente, proporciona oportunidades para mais de 300 mil estudantes, em cursos técnicos de nível médio, de educação inicial e continuada, qualificação profissional e ensino superior.

Publicidade

No total, são 130 unidades de ensino (confira as unidades Faetec), entre escolas técnicas estaduais (ETEs), centros de educação tecnológica e profissionalizante (CETEPs), centros vocacionais tecnológicos (CVTs), escolas de artes técnicas (EATs), faculdades de educação tecnológica do Estado (FAETERJs) e centros de referência em formação de profissionais da educação (ISERJ e ISEPAM), instaladas em 51 cidades fluminenses.

faetec cursos

Cursos gratuitos oferecidos pela Faetec RJ

Os eixos tecnológicos contemplados pela FAETEC RJ são os seguintes: Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Recursos Naturais, Segurança, Turismo, Hospitalidade e Lazer.

+ Confira: FAETEC Inscrições 2016: Fazer Inscrição nos Cursos Faetec

Publicidade

A FAETEC RJ também oferece cursos de educação básica fundamental, para crianças a partir de três anos de idade. A relação completa das escolas pode ser conferida no site da instituição: www.faetec.rj.gov.br e a central de atendimento pode ser acessada através do número (21) 2332-4085.

As primeiras inscrições para fazer um curso na FAETEC RJ em 2017 foram realizadas em novembro de 2015 e as provas foram aplicadas em 13 de dezembro. As aulas terão início ainda no primeiro semestre deste ano. Neste processo, foram selecionados 21 mil alunos. O total previsto para 2016 é de 120 mil vagas nos cursos profissionalizantes.

Além dos cursos regulares, a instituição também ministra cursos rápidos (entre um e três meses) de capacitação profissional em diversas áreas, como almoxarifado, auxiliar administrativo, auxiliar financeiro, cozinha, bordado, camareira em hotéis e pousadas, logística, informática, computação gráfica (inclusive com o ensino do AutoCAD 2D e 3D), instrumentos musicais e idiomas (inglês, francês e espanhol). Estas vagas são destinadas a alunos maiores de 14 anos.

Durante 2016, a FAETEC RJ deverá abrir inscrições em mais três ocasiões. É preciso estar atento ao site oficial, que divulga os editais com alguns meses de antecedência. As informações também são prestadas por jornais do Rio de Janeiro. Na última edição, a taxa de inscrição foi de R$ 39. As vagas são preenchidas por sorteio.

cursos faetec

+ Acesse: Inscrição FAETEC RJ Cursos Gratuitos 2016: Novas Vagas

Empregos depois de fazer um curso na Faetec

Desde 1997, a FAETEC RJ já formou milhares de profissionais imediatamente aptos a ingressar no mercado de trabalho ou obter melhores condições no emprego. De acordo com a presidente da fundação, Maria Cristina Lacerda, praticamente a totalidade dos ex-alunos estão atuando na sua área de interesse, ou seja, basicamente todos os alunos da Faetec RJ conseguem emprego assim que concluem seus cursos, ou até mesmo antes.

Publicidade

Nas cidades que não dispõem de unidades físicas da FAETEC RJ, os alunos podem optar pela modalidade de educação digital e garantir a profissionalização. As informações estão contidas na página http://www.faetec.net/faetec-digital.


3 comentários em “Como Fazer um Curso Gratuito na FAETEC RJ em 2017

  1. Boa noite!! Como faço pra saber quando começa as escrições do curso gratuito. Gostaria muito de fazer

  2. Boa tarde: Sou do rio de janeiro e gostaria de me inscrever no curso em têcnico de refrigeração.Sou aposentado querendo aumentar minha renda junto de um melhor conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *