FAETEC RJ abre 120 mil novas vagas para Cursos Gratuitos

A FAETEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica – abriu para o 1º semestre de 2014 mais de 120 mil vagas novas para cursos gratuitos profissionalizantes. Oportunidade incrível de qualificar sua mão de obra e conseguir um emprego rapidamente através da instituição.

Para essa nova demanda de cursos gratuitos oferecidos pela Faetec em 2014, os cursos profissionalizantes em destaque são os que tem objetivo de qualificar para os eventos esportivos que ocorrerão no Rio de Janeiro. Isso é, para a Copa do Mundo 2014 e também para as Olimpíadas 2016. Mais de 26 mil vagas do total serão para ensino de idiomas como inglês, espanhol ou francês e também cursos profissionalizantes gratuitos de agente de informações turísticas, camareira em hotéis e garçom.

Atualmente são 108 unidades FAETEC que disponibilização cursos gratuitos para capacitar quem deseja trabalhar nas áreas de:

  • Construção Civil
  • Beleza
  • Produção Cultural
  • Design
  • Saúde
  • Audiovisual
  • Idiomas

São dezenas de cursos diferentes, todos gratuitos com possibilidade de profissionalização rápida para o necessitado mercado de trabalho do Rio de Janeiro.

faetec cursos gratuitos

Como se Inscrever nos Cursos da FAETEC 2014?

Para realizar sua inscrição a partir de 01/08/2014 e concorrer a uma das 21 mil novas vagas, você deve acessar: www.faetec.rj.gov.br e buscar o link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional“.

Não demore para se inscrever, apesar de 21 mil novas vagas abertas serem um número expressivo, a quantidade de interessados é maior ainda. Fique atento pois as inscrições irão até dia 10 de Agosto.

Já no dia 11 de Agosto será realizado o sorteio a partir das 10 horas da manhã. A lista completo dos aprovados será divulgada no dia 12 de Agosto.

Se você não tem acesso a internet, uma das 89 unidades da FAETEC Digital estará apta para receber você afim de realizar sua inscrição nessa nova leva de cursos profissionalizantes. As FAETECs Digitais contam com monitores prontos para te ajudar, não tenha vergonha e nem receio de ir até uma das unidades FAETEC e pedir que façam sua inscrição.

Você sabia que a possibilidade de sair do curso empregado é grande? Sim, empresas estão atentas aos alunos que se foram na FAETEC, isso porque sabem que é uma instituição séria e que oferece um ensino profissionalizante de qualidade, com isso muitos dos alunos concluintes dos cursos, já saem empregados.

Atenção, se você foi sorteado a ser um aluno da FAETEC e não comparecer, você perderá sua vaga, portanto fique atento aos prazos e notícias.

Caso você já tenha um emprego estabilizado, que tal aproveitar a oportunidade de aprender inglês, espanhol, francês ou italiano gratuitamente? Alguns dos cursos da FAETEC serão voltados ao aprendizado de novos idiomas, isso porque no nosso país atual, um idioma no currículo é um grande diferencial no currículo. Não perca essa oportunidade.

Mais informações, ligue para (21) 2332-4085.

facebook compartilhamento

136 Comentários sobre “FAETEC RJ abre 120 mil novas vagas para Cursos Gratuitos”. Participe também!
  1. MARIA

    Gostaria muito e ficaria feliz se tivesse curso de danca, ballet e jazz em uma unidade proxima a Nova Iguacu.

  2. Sara

    Gostaria muito de ser informada quando irao começar as inscriçoes para 2015.Obrigado

  3. claudia andreia rodreigues dos anjos

    gostaria de saber quando começa inscrição da faetec de marechal o ensino fundamental 2015?muito obrigado gostaria de sua ajuda ???

  4. Alessandra Pessoa

    Boa Tarde!
    Tenho uma filha de 15 anos, em 2015 ela cursará o 2º ano do Ensino Médio. Gostaria de saber se vocês tem alguma previsão de cursos de línguas (espanhol, alemão ou francês) para o próximo ano.
    Muito grata,
    Alessandra Pessoa.

  5. silvana

    Eu quero saber quando abrirá as inscrições para o ENSINO MÉDIO PARA CURASR TODO ENSINO MÉDIO EM 2015??

  6. Bruna Bastos

    Eu queria saber de que dia , a que dia vão as inscrições da Faetec para 2015 ..?

  7. Maria José

    gostaria de informaçoes sobre as inscriçoes para os cursos de 2015.

  8. MarilenedaSilva Saldanha

    quero informações sobre inscrições para educação infantil e fundamental para 2015.

Faça um Comentário