FAETEC RJ Cursos Técnicos e de Nível Superior

Abertas as inscrições para os cursos técnicos e de nível superior (tecnólogos) da FAETEC RJ. São mais de 4 mil vagas atualmente sendo todas elas abertas para o início do segundo semestre de 2013. Para fazer sua inscrição nos cursos gratuitos é simples, o interessado deve acessar – www.faetec.rj.gov.br – e buscar pelo link atualizado do formulário de inscrição 2013.

Serão diversos cursos para atender a necessidade do mercado de trabalho carioca, nas áreas de Edificações, Mecânica, Eletrônica, Petróleo e Gás, Informática, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Administração. Como são cursos de conteúdo prático e de curta duração (média de um ano e meio), os profissionais formados pelos cursos técnicos da FAETEC são preparados para ingressar imediatamente em uma empresa e começar a trabalhar, inclusive cerca de 90% dos alunos que concluem um curso na FAETEC já sai empregado.

cursos faetec rj

Objetivo da instituição é oferecer oportunidade aos jovens assim que eles concluem o Ensino Médio, dessa forma oferecendo um ensino gratuito de qualidade e garantindo aquele jovem uma carreira promissora e uma boa colocação no mercado de trabalho. Para ficar por dentro de todas as modalidades de cursos oferecidos na instituição, clique aqui.

Publicidade

Para os interessados em fazer o Ensino Superior pela FAETEC, saiba que os cursos tecnólogos oferecidos nessa leva de inscrições abertas são:

  • Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados;
  • Sistemas de Informação;
  • Informação e Comunicação;
  • Processos Gerenciais;
  • Logística;
  • Gestão Ambiental;
  • Pedagogia.

faetec inscrições

Inscrições abertas nos Cursos da FAETEC

Como dissemos anteriormente, para realizar sua inscrição, basta acessar o site oficial da FAETEC e procurar o formulário atualizado para cursos 2013. Porém os candidatos que não tiverem acesso à internet podem recorrer a uma das 91 unidades da Faetec Digital, que disponibilizará gratuitamente o serviço de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A apresentação do CPF é necessária para o cadastro.

Taxa de inscrição

Existe uma taxa de inscrição para os curso da FAETEC, atualmente em R$33,90. A mesma será emitida em um boleto ao concluir sua inscrição que poderá ser paga em qualquer agência bancária até a data de vencimento. Os cursos do PROEJA estão isentos da taxa de inscrição.

Também está isento da taxa de inscrição quem comprovar que possui renda familiar baixa (insuficiência de recursos financeiros).

Processo seletivo FAETEC

O processo seletivo dessa leva de novos cursos será feito através de provas objetivas. Língua Portuguesa, Matemática e, para algumas modalidades, também haverá Conhecimentos Específicos e/ou Redação, a fim de avaliar a compreensão e interpretação de textos.


50 comentários em “FAETEC RJ Cursos Técnicos e de Nível Superior

  1. gostaria de saber quando e onde abrirá vagas para o curso de técnico de edetificações no Rio De Janeiro.

    1. Jorge!Procure informações no CVT de são gonçalo lá eu fiz manutenção em motores de embarcação excelentes professores.Um forte abraço.

  2. Boa tarde, alguem pode me informar se eu tenho algum benefício em relação a ingressar no curso já que eu trabalho em uma empresa no ramo da construção civil, grato.

  3. Gostaria de ter uma oportunidade para fazer o curso superior. Mas antes queria uma orientação. de qual ocurso é mais viavel pro meu perfil.

  4. Bom dia !
    Gostaria de saber como eu faço pra me escrever no curso proeja preciso terminar meu ensino medio e engrenar em um tecnico………

  5. boa tarde, eu gostaria que meu filho fizesse o curso de petróleo e gás. existe este curso em algum local da faetec.
    ele tem 15 anos e esta cursando o 1º ano do ensino médio.
    aguardo.

  6. Meu filho tem tido dificuldade de conseguir a conclusão do curso de edificações por não ter conseguido concluir o estágio. Como ele deve prosseguir ?

  7. Moro em macaé,curso o ensino médio e gostaria de fazer um curso técnico na área ambiental,só que não consigo localizar e efetuar a inscrição… se possível eu gostaria de uma orientação da forma mais pratica…
    desde já agradeço!

  8. Tentei de todas as formas, obter a lista dos cursos superiores disponiveis para 2014, assim como as unidades que irão oferecê-los, mas não consegui.

  9. prezados amigo da faetc,

    estou interessado em fazer o curso tecnico em segurança do trabalho vcs tem esse curso em suas escolas / unidades ??? Se sim como façao este curso gratuitamente sou arrimo de familia e quero melhorara profissionalmente !

    Grato aguardo vossa resposta.

  10. Por favor, me informem se haverá alguma outra reclassificação para quem prestou concurso para o vestibular da FAETEC 2013.1 e optou por uma das vagas no ISERJ, turno da manhã, ampla concorrência. Faço esta pergunta porque na 3ª reclassificação observei que só convocaram candidatos dos turnos da TARDE e da NOITE. Obrigado.

  11. Estou no 2º módulo de Espanhol na Cetep de Japeri, mais até hoje não começaram as aulas por falta de professor. Quero e preciso muito estudar.
    O que faço?

  12. eu preciso nesessito faser técnico de segurança do trabalho por favor me concede essa oportunidade não sei o que faser tenho 2 filhos e preciso muito conclui meu estudo,me dão essa resposta meu marido trabalha com voçês,preciso dessa oportunudade quem fala é uma mãe desisperada para mudar minha vida pelos meus filhos ……

  13. Gostaria de saber quando começara as inscrições para o segundo semestre de informática e gostaria que tivesse curso de dança e ballet em Mesquita ou Nilópolis.

  14. Fiz curso em MENDES rj e não obtve os meus certificados até hoje;

    Mesmo assim quero fazer um curso em nível superior ,me informe quado faço a matrícula ecomeço.

  15. Olá,espero que o meu nome apareça , na relação de aprovados do vestibular de Gestão de Processo. Estudei bastante.A prova é no domingo;dia 07-12-2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>